Muitos são os problemas observados na área operacional, desde o pleno conhecimento da ordem do dia por parte de todos, até a caixa de e-mail cheia, de alguém que não recebe mais mensagem alguma, a Tecnologia da Informação tem a missão de eliminar todos os percalços que venham afetar o processo operacional, tanto na produção, quanto na realização de algum serviço.
Como o próprio nome sugere, a operacionalidade do setor pode ser afetada com estes problemas, que muitas vezes são contornados com improvisações precárias, e outras vezes são ignorados gerando queda no desempenho de todos, ora por falta de compreensão do caso, ora por falta de tempo para aplicar em uma solução mais apropriada, e o acúmulo de tais ocorrências podem gerar graves prejuízos para a empresa.
Abaixo seguem os planos que podem se adequar à realidade de cada empresa, que pode evitar a geração de mais prejuízos, e ainda otimizar o desempenho individual, ampliando a eficácia do setor, trazendo com isso melhores ambientes para todos os envolvidos:
Operacional Pleno – A escolha deste plano permite evitar prejuízos de ordem produtiva na rotina operacional do setor, o suporte em TI vai identificar todas as áreas críticas na realização da operação para notificar ao responsável pelo setor, enquanto houver prazo de vigência no plano contratual.
Operacional Plus – A escolha deste plano além das áreas atendidas na modalidade Lite, permite também estudos de casos para facilitar na execução de cada tarefa, bem como adequação da infraestrutura do setor para atender de melhor forma todos os colaboradores envolvidos no processo, enquanto houver prazo de vigência no plano contratual.
Operacional Amplo – A escolha deste plano além das áreas atendidas nas modalidades Lite e Plus, permite também avaliar o desempenho de cada setor tanto na estrutura quanto na produção, e levantar indicações para exercícios, de treinamento e capacitação de mão de obra, voltado exclusivamente para as operações do setor, enquanto houver prazo de vigência no plano contratual.